terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Pizza de Baguete


Usei metade da baguete para fazer as rabanadas. A outra metade deixei jogada em cima da bancada. Até domingo. Eu e o Bernardo estávamos em um raro momento relaxante, assistindo a uma maratona de séries na TV, quando demos uma pausa e fomos à cozinha procurar o que tinha para comer. Enquanto ele devorava um sanduíche gelado que as crianças trocaram pela rabanada no café da manhã, eu peguei a baguete esquecida e decidi preparar uma pizza, que eu tinha visto, se não me engano, naqueles vídeos do Tastemade que passam no Facebook de vez em quando. Uma pizza 100% de reaproveitamento! Cortei a baguete ao meio e recheei os dois lados com molho de tomate (pode ser esse ou esse outro), queijo muçarela ralado e, em uma delas, tomate e cebola em fatias, e na outra, requeijão e um resto de peito de peru que tinha sobrado do almoço de Natal que eu fiz aqui em casa - e orégano nas duas, claro. Forno 190oC até o queijo derreter e pronto! Pra mim, só sobrou uma fatia da pizza de tomate. As crianças devoraram tudo, enquanto eu deixei esfriando em cima da pia!

E claro que eu não poderia deixar de desejar a todos vocês, meus queridos leitores, um Feliz Ano Novo, cheio de alegrias, comidinhas deliciosas e bons momentos! :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...