domingo, 22 de novembro de 2015

Grão de Bico Crocante


Arrumando a bagunça na despensa, descobri um pote pela metade de grão de bico. Aí logo lembrei de uma receita que tinha visto de um aperitivo usando o grão, receita básica e fácil, mas com a cara bem gostosa. Deixei os grãos de molho antes de sair de casa, e, ao chegar de noite, foi só colocar no forno e esperar. O negócio é realmente viciante, e se o Bernardo tivesse demorado mais cinco minutos para vir tirar a foto, com certeza o potinho estaria na metade! 

Grão de Bico Crocante

Ingredientes:

2 xíc. (chá) de grão de bico
1 colher (chá) de cominho
1 colher (chá) de pimenta moída na hora
1 colher (chá) de páprica picante
1 colher (chá) de sal
4 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de Preparo:


Deixe o grão de bico de molho na água por 8 horas. Escorra bem e coloque numa assadeira. Tempere os grãos com os temperos e mexa bem. Leve ao forno preaquecido 180º por 40 minutos ou até ficarem douradinhos e crocantes, mexa de vez em quando. Você pode guardar por alguns dias em potes bem tampados.

2 comentários:

Dafne Augusto disse...

Eu sempre compro grãod e bico de caixinha pq não gosto de cozinhar. Li em vários lugares que faz espuma, tem que tirar a casca... Maior trabalho. Adorei ess receita pq pula essa parte do cozimento chato. Só deixar de molho e ir direto pro forno. Receita anotada.

beijos

Mary - Strawberrycandy disse...

Que deliciosa ideia,...nunca fiz,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...