terça-feira, 16 de junho de 2015

Pão Integral e uma Torrada com Abacate


Sempre via na internet essa torrada com abacate, mas confesso que abacate pra mim só na abacatada ou no guacamole, que é bem temperado. Mas como eu estava curiosa para provar essa novidade, decidi comprar um avocado pra fazer essa pastinha. Aproveitei uma horinhas livres de tarde e resolvi preparar um pão integral, receita do Paul Hollywood. O pão ficou pronto de noitinha e, como eu já tinha jantado, só iria comê-lo no dia seguinte. Só que não. Assim que saiu do forno, não resisti a um pedacinho com manteiga. E outro. E só mais um. O último. E assim, o que sobrou para a foto foi metade do pão. A pasta de abacate é realmente deliciosa, uma textura de maionese e um sabor ácido do limão e apimentado da calabresa. Delícia!


Pão Integral
do How to Bake, do Paul Hollywood

Ingredientes:

350g de farinha de trigo integral
50g de farinha de trigo branca
8g de sal
7g de fermento biológico seco instantâneo
25g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
250ml de água morna
Azeite
Leite para pincelar

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, despeje as farinhas e o sal. Dissolva o fermento na água morna e misture bem. Deixe descansar por cinco minutos. Junte a manteiga às farinhas e misture com a ponta dos dedos. Adicione a água com o fermento e vá sovando a massa em uma superfície plana, por cerca de 10 minutos, ou até que ela forma uma massa lisa e homogênea. Coloque a massa em uma tigela untada com azeite, cubra com plástico filme e deixe descansar por cerca de 1 hora, ou até que a massa dobre de volume. Após o descanso, abra a massa e sove para tirar o ar. Coloque-a em uma fôrma de bolo inglês, untada com azeite, cubra com um pano de prato e leve para descansar novamente por cerca de 1 hora. Pincele o pão com o leite e leve-o ao forno pré-aquecido a 200oC por cerca de 30 minutos, ou até que fique dourado e totalmente assado. Deixe amornar antes de cortar.

Torrada com Abacate

Ingredientes:

2 fatias de pão integral
1/2 avocado maduro
1/2 limão 
Sal e pimenta a gosto
Azeite a gosto
Pimenta calabresa a gosto

Modo de Preparo:

Passe um pouco de azeite pelas fatias de pão. Leve ao forno pré-aquecido a 200oC por cerca de 10 minutos, ou até que elas fiquem douradinhas e crocantes. Retire a polpa da metade do avocado. Amasse com um garfo e passe sobre as torradas. Tempere com o limão, o sal e a pimenta e sirva imediatamente.

Um comentário:

Mary - Strawberrycandy disse...

Fiquei com água na boca e com vontade de experimentar!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...