sábado, 13 de junho de 2015

Granola Fácil


Vocês vão me bater se eu postar mais uma receita da Bela Gil aqui no blog? Espero que não. Ando fissurada nas receitinhas dela, não posso ver uma que já vou logo preparando. E podem esperar que na minha lista tem pelo menos mais três receitas dela. Mas essa granola vocês vão entender o porquê. Usa pouquíssimos ingredientes e gente, é de comer só ela o dia inteiro. Tirei do forno já comendo igual pipoca. Fez tanto sucesso aqui em casa que o Bernardo passou dias e dias comendo três refeições de iogurte com granola. Podem fazer tranquilamente que eu garanto! Nem parece gororoba natureba! =)

Granola Fácil

Ingredientes:

2 xícaras de aveia em flocos ou quinoa em flocos
¼ a 1/3 xícara de melado
¼ xícara de óleo de coco
2 colheres (sopa) de semente de abóbora sem casca
1/3 xícara de castanha-do-Pará laminada ou picada
3 pitadas de cardamomo em pó (opcional)

Modo de Preparo:


Misture a aveia, melado, óleo de coco e o cardamomo numa tigela e passe para uma assadeira. Leve ao forno por 30 minutos a 180oC. Com 20 minutos de forno, adicione a semente de abóbora e a castanha-do-Pará, mexa bem e volte para o forno por mais 10 minutos. Retire o fogo e deixe esfriar antes de servir. A granola sai do forno ainda amolecida e, quando esfria, se torna bem crocante.

Um comentário:

Daniela disse...

Não vou te bater, tenho o livro dela e adoro muitas de suas comidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...