quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pastel Assado de Frango


O maior motivo de eu estar aparecendo tão pouco aqui é porque não estou tendo tempo de me organizar para cozinhar. Só sai da cozinha o trivial, tudo que já tem aqui no blog. Aí às vezes eu pego um livro, fuço a internet, mas não sai nada de produtivo. Semana passada, na pressa do final de semana de Páscoa cheio de encomendas, almoçamos um frango assado de padaria. Bom, em minha defesa, o feijão, o arroz e os legumes eu fiz.  O frango estava delicioso, bem temperado e bem molhadinho. Como sobrou bastante, desfiei e guardei na geladeira. Aí chegou a noite, encomendas entregues, tudo na maior calma, decidi preparar esses pastéis. Na opinião do Bruno, o melhor pastel de frango. Disse que se eu fizesse maior ele levaria todos os dias para a escola! E aqui o segredo é um só: o uso da margarina ao invés da manteiga. A massa fica ótima para trabalhar, e perfeitamente quebradiça na hora de comer, daquelas que derretem na boca!


Pastel Assado de Frango
do Baking Step-by-Step

Ingredientes:

150g de margarina gelada, em cubos
200g de farinha de trigo com fermento
100g de farinha de trigo comum
1/2 colher (chá) de sal
Água gelada para dar o ponto
1 ovo batido para pincelar

Recheio:

1 xíc. (chá) de frango assado desfiado
3 colheres (sopa) de creme de ricota

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque a manteiga, as farinhas e o sal. Com a ponta dos dedos, incorpore a manteiga às farinhas, adicionando a água, aos poucos, para que a massa dê o ponto de desgrudar das mãos. Sem sovar demais, embrulhe a massa em um plástico filme e leve à geladeira por 1 hora. Pré-aqueça o forno a 200oC. Em uma superfície polvilhada com farinha, abra a massa com cerca de 5mm de espessura. Corte em um círculo com um cortador redondo ou a boca de um pote, recheie com o frango processado com o creme de ricota e feche, apertando bem as pontas para não abrir. Repita a operação com o restante da massa, pincele com o ovo batido e leve ao forno até dourar. Retire do forno e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...